quinta-feira, 27 de junho de 2013

Divulgado Primeiro Módulo dos Minicursos Inovamundi 2013

O Inovamundi é um programa de incentivo à produção de conhecimentos e inovação que ocorrerá nos dias 09 a 11 de outubro de 2013, na Universidade Feevale. O evento procura disseminar todo tipo de aprendizado científico e tecnológico produzido nas Universidades da região. O programa divide-se em Feira de Iniciação Científica, Feira de Iniciação à Pesquisa e Seminário de Pós-Graduação. Além das Feiras e do Seminário, o Inovamundi também possui minicursos que antecedem o evento.

O primeiro módulo dos minicursos chama-se “A Escrita como Diferencial Acadêmico” e conta com três temas. A primeira temática aborda é a “Propriedade Intelectual” que acontece no dia 24 de julho, das 19h30min às 22h30mim, e será ministrado por Laura Luce Maisonnave. Esta temática  tem o objetivo de mostrar a importância da propriedade intelectual, o que são os bens intangíveis, quais as suas formas de proteção, por que proteger uma invenção, um desenho industrial ou uma marca. Ele visa, ainda, esclarecer dúvidas frequentes envolvendo os bens imateriais, muitas vezes criados dentro da Universidade.

O segundo tema, “Aprenda a Elaborar Resumos”, tem como objetivo capacitar o acadêmico para o exercício da produção de resumos científicos e ocorrerá no dia 31 de julho das 14h às 17h e será ministrado pela Profa. Rosi Ana Grégis. Na sequência deste assunto a terceira temática, que ocorre no dia 06 de agosto, aborda a “Elaboração de Resumo Expandido e Regras para sua Formatação”, que tem como objetivo oportunizar aos participantes conhecimentos essenciais para elaboração de artigos científicos de acordo com procedimentos metodológicos que fundamentam esse gênero de trabalho acadêmico. O ministrante é o Prof. Ernani César de Freitas e o horário será das 14h às 17h.

Participar das atividades do Inovamundi abre portas pra adquirir experiências na vida acadêmica, como relata um dos destaques da Feira de Iniciação Científica 2012, Fernanda Borsoi “Recebi diversos incentivos, tanto da Universidade como dos professores envolvidos nos projetos de pesquisa, que enfatizavam a importância da participação na Feira de Iniciação Científica, como uma forma de ampliação do conhecimento e experiência acadêmica.”




Contato: inovamundi@feevale.br
Fone: 3586.8800 Ramal 9000

Nenhum comentário:

Postar um comentário